Guarulhense vence Vila Ema pelo Metropolitano

Na manhã deste Domingo (10), as equipes menores do Clube Atlético Guarulhense entraram em quadra em jogos válidos pela última rodada do Campeonato Metropolitano. Diante do Vila Ema, o Tricolor de Guarulhos venceu em todas as categorias: Sub-18 (4×3), Sub-16 (15×0), Sub-14 (8×0) e o Sub-12 (2×1).

SUB-18:

Foto: Alex Bispo

Foto: Alex Bispo

No primeiro jogo do dia, os comandados de Toninho Oliveira tiveram uma difícil missão diante do Vila Ema. Em uma partida bastante disputada desde o início, o Galo viu os visitantes abrirem o placar. Após boa tabela, Gustavo marcou.

Com o resultado negativo, Toninho mexeu no time, colocou Vinicios Santos e mudou o rumo da partida. Em menos de um minuto em quadra, o camisa 9 virou o jogo para a equipe de Guarulhos, o primeiro aproveitando o rebote do goleiro e no segundo aproveitou a boa jogada pela direita e marcou novamente.

Porém, o Vila Ema mostrou que estava no páreo, e buscou a virada novamente, com André Luiz e depois com Gustavo Azevedo. O jogo ficou emocionante e o Guarulhense chegou ao gol de empate, após uma bela assistência de Vinicios para Gustavo Henrique, que não perdoou. Quando parecia que tudo de encaminhava para um empate, Emerson Moreno virou o jogo para o Galo.

Nos últimos minutos, o jogo ainda teve mais dois gols, primeiro o Vila Ema chegou ao gol de empate mais uma vez, com André Luiz. Mas o Galo no último minuto, depois de uma jogada bem trabalhada, Vinicios achou Emerson que completou para o gol, decretando a vitória.

SUB-16:

Foto: Alex Bispo

A equipe sub-16 do Guarulhense deu um verdadeiro show diante do Vila Ema. Os comandados do professor Toni, aplicaram uma goleada de 15 a 0, assim garantindo vaga para a disputa do Ouro da competição.

O jogo começou com o Galo em cima, pressionando o adversário, e o primeiro gol não demorou para sair, Paulo Sérgio aproveitou a bobeada do setor defensivo e abriu o placar. Pouco mais de dois minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol, desta vez com Vitor Lima.

Mesmo com o placar positivo e melhor no jogo, Toni pedia a todo tempo atenção para a equipe dentro de quadra, orientando os jogadores. E o Galo marcou ainda marcou mais duas vezes no primeiro tempo, com Felipe Silva e Gabriel Oliveira.

Já na etapa complementar, o Galo seguiu fazendo uma marcação alta, na quadra do adversário, e logo no primeiro minuto marcou o quinto gol com Gabriel Oliveira, Assim, o técnico Toni mudou a equipe, e aproveitando o cansaço do adversário, viu sua equipe marcar mais duas vezes na sequência, com Paulo Sérgio novamente e Gustavo Santos.

Com 7 a 0 ao seu favor, o Guarulhense seguiu em cima, jogando bonito, trabalhando bem a bola, e dando muito trabalho para o goleiro da equipe de Vila Ema. Mas, de tanto martelar ,Alex Sebastião marcou o oitavo gol do Galo no jogo. E logo na sequência, Gabriel Luna marcou duas vezes.

A partida ainda teve mais cinco gols, todos eles do time da cidade de Guarulhos, com Alex Sebastião novamente, aproveitando a saída errada do goleiro. Logo depois, Vitor Lima também deixou o dele. Já nos minutos finais, Gustavo Santos marcou o segundo dele no jogo. No último minuto de jogo, o Galo marcou ainda mais duas vezes, com Felipe Silva e Guilherme Vicente.

Já os meninos do sub-14 do Galo, chefiados pela professora Thaiane Guardado, precisava vencer por 6 a 0 para conseguir a sua classificação, e foi na raça, na determinação, e em um jogo de futsal bonito, a equipe conseguiu a vitória por 8 a 0 e se garantiu na disputa da Série Prata da competição.

Os primeiros gols do Guarulhense foram anotadoss por Matheus Henrique LOgo no começo do jogo, depois de uma grande pressão, o camisa 15, aproveitou as duas oportunidades que teve. Com menos de cinco minutos, o Tricolor já vencia por 3 a 0, e o terceiro gol foi anotado por Jean Carlos. Ainda no primeiro período, saiu mais um gol, desta vez com Matheus Luiz.

Já no segundo período, a equipe de Thaiane Guardado, voltou consciente do que precisava, e desde o começo, manteve a posse de bola, dominando o adversário, e marcou mais quatro vezes, com Jean Carlos mais duas vezes, anotando três gols no jogo. Gustavo Pereira e Matheus Henrique anotaram para selar a classificação do Tricolor de Guarulhos.

SUB-12:

Foto: Alex Bispo

A equipe Sub-12 do Galo também conseguiu sua classificação, porém em um duelo mais difícil, mais disputado, os comandados de Fernando Freitas, venceram o Vila Ema por 2 a 1.

O jogo começou com o time visitante tomando as ações, pois precisava da vitória para seguir na competição, mas desde o início, o treinador do Galo orientou os meninos, passando tranquilidade. Com o decorrer do tempo, o time de Guarulhos foi conseguindo dominar as ações, e chegou ao primeiro gol. Depois de uma boa jogada pelo lado direito, e a bola veio para Gabriel Guardado abrir o placar.

O time visitante sentiu o gol, viu o Galo crescer no jogo e levou segundo gol, de Vinicius Pereira, ainda no primeiro período. Já na etapa complementar, o Guarulhense administrou bem o jogo, sem sofrer na defesa, e dando muito trabalho para o arqueiro adversário. No fim, o Vila Ema descontou, mas não evitou a derrota.

Por Alex Bispo

Confira a galeria de fotos:

Clique na foto para ampliar

Sair da versão mobile