Guarulhense vence Vila Ema pelo Metropolitano
SUB-18:
No primeiro jogo do dia, os comandados de Toninho Oliveira tiveram uma difícil missão diante do Vila Ema. Em uma partida bastante disputada desde o início, o Galo viu os visitantes abrirem o placar. Após boa tabela, Gustavo marcou.
Com o resultado negativo, Toninho mexeu no time, colocou Vinicios Santos e mudou o rumo da partida. Em menos de um minuto em quadra, o camisa 9 virou o jogo para a equipe de Guarulhos, o primeiro aproveitando o rebote do goleiro e no segundo aproveitou a boa jogada pela direita e marcou novamente.
Porém, o Vila Ema mostrou que estava no páreo, e buscou a virada novamente, com André Luiz e depois com Gustavo Azevedo. O jogo ficou emocionante e o Guarulhense chegou ao gol de empate, após uma bela assistência de Vinicios para Gustavo Henrique, que não perdoou. Quando parecia que tudo de encaminhava para um empate, Emerson Moreno virou o jogo para o Galo.
Nos últimos minutos, o jogo ainda teve mais dois gols, primeiro o Vila Ema chegou ao gol de empate mais uma vez, com André Luiz. Mas o Galo no último minuto, depois de uma jogada bem trabalhada, Vinicios achou Emerson que completou para o gol, decretando a vitória.
SUB-16:
A equipe sub-16 do Guarulhense deu um verdadeiro show diante do Vila Ema. Os comandados do professor Toni, aplicaram uma goleada de 15 a 0, assim garantindo vaga para a disputa do Ouro da competição.
O jogo começou com o Galo em cima, pressionando o adversário, e o primeiro gol não demorou para sair, Paulo Sérgio aproveitou a bobeada do setor defensivo e abriu o placar. Pouco mais de dois minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol, desta vez com Vitor Lima.
Mesmo com o placar positivo e melhor no jogo, Toni pedia a todo tempo atenção para a equipe dentro de quadra, orientando os jogadores. E o Galo marcou ainda marcou mais duas vezes no primeiro tempo, com Felipe Silva e Gabriel Oliveira.
Já na etapa complementar, o Galo seguiu fazendo uma marcação alta, na quadra do adversário, e logo no primeiro minuto marcou o quinto gol com Gabriel Oliveira, Assim, o técnico Toni mudou a equipe, e aproveitando o cansaço do adversário, viu sua equipe marcar mais duas vezes na sequência, com Paulo Sérgio novamente e Gustavo Santos.
Com 7 a 0 ao seu favor, o Guarulhense seguiu em cima, jogando bonito, trabalhando bem a bola, e dando muito trabalho para o goleiro da equipe de Vila Ema. Mas, de tanto martelar ,Alex Sebastião marcou o oitavo gol do Galo no jogo. E logo na sequência, Gabriel Luna marcou duas vezes.
A partida ainda teve mais cinco gols, todos eles do time da cidade de Guarulhos, com Alex Sebastião novamente, aproveitando a saída errada do goleiro. Logo depois, Vitor Lima também deixou o dele. Já nos minutos finais, Gustavo Santos marcou o segundo dele no jogo. No último minuto de jogo, o Galo marcou ainda mais duas vezes, com Felipe Silva e Guilherme Vicente.
Já os meninos do sub-14 do Galo, chefiados pela professora Thaiane Guardado, precisava vencer por 6 a 0 para conseguir a sua classificação, e foi na raça, na determinação, e em um jogo de futsal bonito, a equipe conseguiu a vitória por 8 a 0 e se garantiu na disputa da Série Prata da competição.
Os primeiros gols do Guarulhense foram anotadoss por Matheus Henrique LOgo no começo do jogo, depois de uma grande pressão, o camisa 15, aproveitou as duas oportunidades que teve. Com menos de cinco minutos, o Tricolor já vencia por 3 a 0, e o terceiro gol foi anotado por Jean Carlos. Ainda no primeiro período, saiu mais um gol, desta vez com Matheus Luiz.
Já no segundo período, a equipe de Thaiane Guardado, voltou consciente do que precisava, e desde o começo, manteve a posse de bola, dominando o adversário, e marcou mais quatro vezes, com Jean Carlos mais duas vezes, anotando três gols no jogo. Gustavo Pereira e Matheus Henrique anotaram para selar a classificação do Tricolor de Guarulhos.
SUB-12:
A equipe Sub-12 do Galo também conseguiu sua classificação, porém em um duelo mais difícil, mais disputado, os comandados de Fernando Freitas, venceram o Vila Ema por 2 a 1.
O jogo começou com o time visitante tomando as ações, pois precisava da vitória para seguir na competição, mas desde o início, o treinador do Galo orientou os meninos, passando tranquilidade. Com o decorrer do tempo, o time de Guarulhos foi conseguindo dominar as ações, e chegou ao primeiro gol. Depois de uma boa jogada pelo lado direito, e a bola veio para Gabriel Guardado abrir o placar.
O time visitante sentiu o gol, viu o Galo crescer no jogo e levou segundo gol, de Vinicius Pereira, ainda no primeiro período. Já na etapa complementar, o Guarulhense administrou bem o jogo, sem sofrer na defesa, e dando muito trabalho para o arqueiro adversário. No fim, o Vila Ema descontou, mas não evitou a derrota.
Por Alex Bispo
Confira a galeria de fotos:
Clique na foto para ampliar