Com presença de autoridades e grande público, Guarulhense apresenta sua “versão 2017” na Câmara

Atletas do Galo receberam medalhas de honra ao mérito

A Apresentação do Atlético Guarulhense – 2017 reuniu centenas de pessoas nesta terça-feira, 31, na Câmara Municipal dos Vereadores. O evento, apresentado pelo diretor de marketing do clube, Lucas Canosa e pelo jornalista convidado, Deyvid Xavier, contou com as presenças de grandes nomes da cidade, como os vereadores Lauri e João Dárcio e o Secretário-Adjunto de Esportes, professor Tom.

Carlinhos foi o primeiro a tomar a palavra / Foto: Rômulo Magalhães

Carlinhos foi o primeiro a tomar a palavra / Foto: Rômulo Magalhães

Após a apresentação da história do clube, o primeiro convidado foi o presidente Carlinhos, que ressaltou as dificuldades para manter o projeto em pé. “O Secretário Tom, sendo indicado pelo Alexandre Zeitune, goza de nossa inteira confiança. Não é fácil fazer o time andar. A gente organiza campeonatos, corre o tempo todo e, mesmo assim, normalmente as contas não batem. No último ano, o Lauri e o Brinquinho, hoje vereadores, nos ajudaram muito”, disse.

O público presente na Câmara conheceu os méritos do Guarulhense em 2016, que, no primeiro ano de disputa foi campeão Metropolitano sub-16, campeão da Copa da Juventude sub-16 e 4º lugar no Estadual sub-16; o sub-8 garantiu os títulos da Champions Prata e do Paulistão de Futsal, além do 3º lugar no Estadual e do vice-campeonato da Copa da Juventude; o sub-9 foi vice-campeão da Champions Prata e 4º lugar no Estadual; o sub-10 vice-campeão na Copa da Juventude e o sub-17 foi 3º lugar no Estadual. Em seguida, foi chamado ao púlpito o coordenador das categorias de base do clube, Geraldo Luís. O técnico, que foi campeão Metropolitano no último ano pelo Galo, pediu apoio ao projeto. “Nós formamos atletas e formamos homens. Quando perdi a semifinal do Estadual, todos os jogadores me abraçaram e mantiveram a postura na derrota, ali me senti realizado, mesmo com o resultado reverso. Espero que vocês nos apoiem muito em 2017”, falou antes de chamar ao palco 10 profissionais de educação física e parte dos 210 atletas do Atlético para a premiação.

DSC_0228

Secretário-adjunto de Esportes, professor Tom, também esteve presente na Apresentação / Foto: Rômulo Magalhães

O terceiro a falar foi o Secretário-adjunto de Esportes, professor Tom, que agradeceu o convite. “Quando me chamaram, eu dei a certeza que viria. Apesar das dificuldades na Secretaria, estamos de peito aberto. Pedimos apenas a paciência de todos. Quem estiver trabalhando corretamente, terá o nosso apoio. O esporte serve para melhoria de todos; incentivem seus filhos à pratica”, pontuou.

Lauri é antigo parceiro do futsal guarulhense / Foto: Rômulo Magalhães

Lauri é antigo parceiro do futsal guarulhense / Foto: Rômulo Magalhães

Em seguida, o vereador Lauri, antigo apoiador do futsal em Guarulhos, garantiu que vai fazer o que for possível pelo Atlético. “Quero agradecer ao Carlinhos, pois é um orgulho imenso participar desta noite. A gente vem lutando há anos pela modalidade e, hoje, o Guarulhense atingiu um nível que nem esperávamos. Eu dizia ao presidente que, se a gente chegasse mais perto do poder e o que eu pudesse fazer, eu faria. E assim o farei”, prometeu.

João Dárcio se comprometeu a apoiar o esporte como vereador / Foto: Rômulo Magalhães

João Dárcio se comprometeu a apoiar o esporte como vereador / Foto: Rômulo Magalhães

Por fim, tomou a palavra o também vereador João Dárcio, que parabenizou o Tricolor de Guarulhos pelo projeto “Quero saudar o Carlinhos pelo trabalho. Fiquei muito contente por ver toda essa garotada que aqui está, praticando esporte. Então, meus cumprimentos aos pais por essa conscientização e, sobretudo, o clube está congratulado por nos liberar este espaço enquanto cidadãos. Quero retribuir tudo que a cidade me fez de bom e firmar o compromisso com o esporte. Novamente, parabéns, Clube Atlético Guarulhense”, concluiu.

UnG fez sorteio de brindes no local / Foto: Rômulo Magalhães

UnG fez sorteio de brindes no local / Foto: Rômulo Magalhães

A cerimônia continuou com a apresentação dos parceiros do Galo para 2017. Detalhes dos acordos com Fig-Unimesp, Liga Ponto de Encontro, ABCD Pró-Menor, Loni Turismo, Up Sports, Delícia Lanches e a UnG, que, através da consultora Kátia Caetano, fez um sorteio no local, foram detalhados ao público. Os convênios com o Colégio Presbiteriano, que rende um intercâmbio entre as atletas do futsal feminino, com aval do professor Dennas Oliveira, que criou o adulto-feminino do Galo em 2016 e com a Prefeitura de Guarulhos, que, gentilmente, cedeu por tempo indeterminado a concessão de uso da quadra Robson Meleiro, consagrada na população como Arena Guarulhense, utilizada para os treinamentos das equipes e projetos sociais da agremiação, também foram destacados.

A Apresentação do Guarulhense lotou a Câmara Municipal / Foto: Rômulo Magalhães

Apresentação do Guarulhense lotou a Câmara Municipal / Foto: Rômulo Magalhães

Outra novidade divulgada durante a noite foi a Escola de Educação Esportiva Guarulhense, que, em sua grade curricular apresenta aulas de futsal, realizadas às segundas e quartas-feiras, na Arena Ponto de Encontro (Vila Augusta) das 8h às 9h30, para crianças de 6 a 10 anos e das 9h30 às 11, para os garotos de 11 a 14 anos. À tarde, das 14h às 17h, o cronograma se repete; e, claro, as aulas de vôleibol do medalhista olímpico, professor Bira, às terças e quintas-feiras (9h às 11h ou 14h às 16h), para meninos e meninas com idade entre 10 e 16 anos.

Quando as traves foram trocadas pelas redes no palco da Câmara Municipal, foram chamados ao púlpito o coordenador de esportes amadores, Gilson Del Santo e a coordenadora do Sky Esportes, novo parceiro do Atlético na modalidade, Vanessa Delboni. Ela falou sobre a inserção de um novo esporte no time. “Quero agradecer a oportunidade de estar aqui nesta noite. Nossa ideia é propagar não somente o voleibol, mas também o ideal do esporte e do lazer. Juntos, teremos muitos desafios pela frente”, relatou. Del Santo, que esteve na AVOG no último ano, deu detalhes do acordo entre Guarulhense e Sky e de sua chegada à equipe. “Recebi o convite do presidente do Guarulhense para coordenar o voleibol do clube. Então, trouxe o Bira, que foi medalhista no Rio-2016 como assistente-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado e agora está conosco. Depois, a Vanessa nos procurou e, com aval do presidente fechamos a parceria. Já no primeiro semestre, vamos disputar um campeonato em Uberlândia e outro no Paraguai representando as cores da cidade na categoria adulto-masculino”, disse o professor que também esteve presente nas Olimpíadas fazendo estatísticas das partidas de vôlei.

Gilson e Vanessa deram detalhes da parceria entre Guarulhense e Sky Esportes / Foto: Rômulo Magalhães

Gilson e Vanessa deram detalhes da parceria entre Guarulhense e Sky Esportes / Foto: Rômulo Magalhães

Antes dos encerramentos, Deyvid Xavier falou sobre os dois eventos realizados pelo Guarulhense em 2016. Em fevereiro, a apresentação da equipe daquele ano reuniu 400 espectadores no teatro Adamastor, inclusive personalidades políticas da cidade. Em setembro, dezenas de pessoas discutiram a renovação esportiva de Guarulhos na Conferência Municipal do Esporte, realizada na Arena Ponto de Encontro, na Vila Augusta.

Rudá Costa foi anunciado como coordenador de projetos sociais do Atlético / Foto: Rômulo Magalhães

Rudá Costa foi anunciado como coordenador de projetos sociais do Atlético / Foto: Rômulo Magalhães

Em seguida, os apresentadores destacaram os projetos sociais realizados pelo Atlético na Arena Guarulhense, no Cocaia. A escolinha de futsal voluntária reúne, duas vezes por semana, cerca de 200 crianças e adolescentes. No mesmo local, 80 idosos se beneficiam das aulas de ginástica que o clube oferece gratuitamente. O coordenador social do Galo, Rudá Costa, falou sobre o desafio do cargo. “Eu vivo a realidade do terceiro setor há mais de dez anos. Sou presidente da OnG Peregrino e, lá, no bairro do Cabuçu, atendemos mais de 80 crianças, esta é a experiência que quero trazer para agregar ao time”, disse Rudá, antes de ler um trecho do livro de Salmos, da Bíblia.

Lucas Canosa tomou a palavra para falar do alcance real e virtual que o Guarulhense tem conquistado. O clube se adequou às tendências tecnológicas e, hoje, isto se faz presente em quase todos os meios de expansão da marca. A página no Facebook, em fevereiro de 2016, era seguida por 400 perfis. Um ano depois, já são 4.000 curtidas. Somente em janeiro de 2017, as publicações da página foram visualizadas por 150 mil pessoas; o Instagram, que foi criado há um ano, é seguido hoje por 3.000 usuários do aplicativo; o site caguarulhense.com.br é abastecido diariamente com releases e notícias dos bastidores do clube, garantindo ao Galo 7 mil acessos mensais; o Atlético começou, recentemente, a trabalhar também com Twitter e YouTube, onde foi criada a TV Guarulhense, canal que será utilizado para divulgar vídeos exclusivos da equipe.

O coordenador da base Geraldo Luís ao lado dos vereadores Lauri e João Dárcio e do Secretário de Esportes Tom / Foto: Rômulo Magalhães

O coordenador da base Geraldo Luís ao lado dos vereadores Lauri e João Dárcio e do Secretário de Esportes Tom / Foto: Rômulo Magalhães

A maior prova do sucesso do marketing do Guarulhense foi a presença maciça nas peneiras realizadas pelo time. Em dez dias de avaliações, mais de 1.200 atletas participaram das seletivas, na busca do sonho de representar Guarulhos nos torneios da Federação Paulista de Futsal.
Por fim, Carlinhos veio ao palco novamente para entregar os troféus de agradecimento e congratulação aos apoiadores do projeto. Foram homenageados os vereadores Lauri e João Dárcio, presentes no local, os também parlamentares Brinquinho e Laércio Sandes, representados pelos assessores Quinzinho e Alexandre, respectivamente, o Secretário de Esportes Tom, os parceiros Loni Turismo, dirigida por Danilo Rollo, UnG, através da consultora Kátia Caetano, FIG-Unimesp, com a presença do professor Gilson Del Santo, Up Sports, do administrador Rafael, o ex-vereador e pai do atleta Hiago, do sub-8, Samuel Vasconcelos, Vanessa Delboni, da Sky Esportes, e, para encerrar, todos os colaboradores do Atlético Guarulhense, em conjunto com o professor Rogério, do Estrela, que subiram ao palco e dividiram a solenidade com os atletas para uma foto de encerramento.

Para 2017…

Atletas reunidor para imagem no final do evento / Foto: Rômulo Magalhães

Atletas reunidor para imagem no final do evento / Foto: Rômulo Magalhães

Almejamos para este ano ampliar o sucesso alcançado em 2016. Para isto, o Guarulhense começará a disputar competições oficiais de voleibol, além de seguir nos torneios da Federação Paulista de Futsal.

Com o intuito de conquistar novos títulos e aumentar a identificação com o município, o Atlético investe no desenvolvimento de atletas guarulhenses, oriundos das próprias escolinhas do clube, de peneiras e núcleos de formação, espalhados pela cidade. Pretendemos, por intermédio de parcerias públicas ou privadas, investir nos núcleos já existentes e criar novos pontos de formação esportiva em Guarulhos.

“O esporte é a forma mais barata de dar educação para o povo” – Sócrates

A frase mencionada acima, de autoria de Sócrates, um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, representa muito bem nosso pensamento, pois através do esporte, se conseguem avanços nas áreas de saúde e educação, que por meios convencionais, certamente, levariam mais tempo.
As nações mais avançadas, de melhor qualidade de vida, buscam o esporte como ferramenta de inclusão social, haja vista os resultados nas modalidades que disputam.

Treinadores também foram apresentados ao público / Foto: Rômulo Magalhães

Treinadores também foram apresentados ao público / Foto: Rômulo Magalhães

Iniciamos, há pouco mais de dois anos, o sonho de formar em Guarulhos uma equipe que leve, com honradez, o nome do município, por todo o Estado de São Paulo, através do futsal. Hoje, este ideal também é representado pelo nosso time de voleibol. Existe, sim, o plano de competir em alto nível em outras modalidades, pois o mais importante é que Guarulhos se orgulhe do Atlético, como o Atlético se orgulha de Guarulhos.

Por: Guarulhenses Fotos: Rômulo Magalhães

 

advocaciaripper.com.br                         ctgoleirotiago.com.br

Inscreva-se no nosso novo canal futsalmenorestv e fique sempre atualizado!

http://bit.ly/2iGqzI6

Curta nossa página no facebook: facebook futsalmenores
Siga-nos no twitter: siga-nos
Siga-nos no Google+: entre e compartilhe
Siga-nos no Instagram:curta nossas fotos

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password