Com Rogê lotado, menores levam vantagem sobre Taboão

No sábado, 27, as categorias menores do Pulo do Gato Futsal entraram em quadra para mais uma rodada no Estadual A1 contra as equipes do Taboão da Serra. Jogando em casa, o Gato Campineiro venceu pelo Sub-10, 12 e 17. O Sub-14 e 16 foram derrotados.

Confira.

Sub-10

A partida começou boa para o Pulo. Com marcação alta, o aurinegro roubou a bola e Lucas Satin sofreu pênalti. Carlinhos bateu forte e fez 1×0. O primeiro tempinho seguiu equilibrado e a troca das equipes aconteceu com a vantagem gatense no placar.

O jogo no segundo tempinho seguiu da mesma maneira que o primeiro. Enquanto Taboão corria atrás do placar, o Gato Campineiro apostava nas trocas de passes para envolver os adversários. Em uma delas, Caio passou para Tiaguinho, mas ele não alcançou para marcar.

Na etapa complementar, o Pulo do Gato conseguiu administrar a vantagem e nas poucas chances criadas por Taboão, Matheus defendia bem.

O segundo gol quase veio com Carlinhos, aos cinco e Vitor, pouco depois. A três minutos do fim, Pedrinho teve boa chance mas a bola saiu.

No último minuto, o Pulo matou a partida. Depois de bate-rebate na área, Pedrinho empurrou para as redes. 2×0 e vitória aurinegra.

Sub-12

O jogo começou com o Pulo subindo a marcação e pressionando o adversário. Logo na primeira chance, Juninho roubou a bola e finalizou para o gol. 1×0 Pulo.

Ainda no primeiro tempinho, o Gato Campineiro quase aumentou com Juninho, e o goleiro aurinegro Vinicius também trabalhou bem.

No segundo tempinho, o Taboão foi para cima, mas não conseguia levar muito perigo. Quem assustou foi o Pulo, com Cauê em cobrança de falta. Pouco depois, Marquinhos bateu bem e Nicolas desviou de cabeça para marcar o segundo.

Na etapa complementar, a partida foi intensa e marcada por muita disputa entre as equipes. O Pulo apostava nos contra-ataques e Taboão jogava mais com a bola em busca do resultado.

Aos seis minutos, os visitantes conseguiram diminuir em uma jogada de escanteio.

No restante da partida, o Pulo soube se posicionar defensivamente e apesar da pressão adversaria, contou com a boa atuação de Vinicius para vencer esse importante desafio.

Sub-14

O jogo começou a mil. Logo no primeiro lance, João Vitor quase abriu o placar para o Pulo. Os visitantes não se intimidaram e, no contra-ataque, saíram na frente.

Pouco depois, João Vitor e Nicolas se desentenderam e o juiz expulsou os dois. Com três jogadores na linha para cada lado, o Pulo utilizou as jogadas individuais para crescer no jogo.

Samuel fez boa jogada e bateu cruzado. Vinicius completou e empatou a partida. Pressionando, o aurinegro chegou à virada. Dessa vez Samuel recebeu e finalizou forte antes da torcida explodir no Rogê Ferreira.

No segundo tempinho o Pulo foi arrasador. Em jogada de lateral, Muraro finalizou na trave. Em seguida, Megetto lançou Lukinha que só bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro.

Com o apoio da torcida, o Pulo continuava em cima do adversário até que Mica fez linda jogada individual e, de biquinho, marcou o quarto.

A etapa complementar começou diferente, com o Pulo abaixo e Taboão em busca do empate. Aos quatro minutos, os visitantes diminuíram o marcador depois de troca de passes.

Dois minutos depois, em chute de longe, Taboão deixou a diferença no marcador em apenas um gol. O Pulo sentiu a pressão e sofreu o empate pouco depois.

A três minutos para o fim, o time adversário virou a partida. A partir daí, o Pulo passou a jogar com goleiro-linha e quase conseguiu o empate com Samuel e Mica. Porém, no minuto final, Taboão ainda fez o sexto e definiu a partida. 6×4 para os visitantes.

Sub-16

O Pulo começou a partida com a marcação em cima, buscando sufocar Taboão. A estratégia deu certo. Já na primeira roubada de bola, Yuri acertou uma bomba de canhota indefensável e abriu o placar.

No decorrer da primeira etapa, com a vantagem, o Pulo tinha tranquilidade para trabalhar a bola e buscar o segundo gol. E quase conseguiu com João, que finalizou na trave.

Na chance criada pelos visitantes, Ryan defendeu bem. Aos 12, o Gato Campineiro trabalhou bem a bola e Luan cabeceou na trave.

Antes do intervalo, Renan ainda obrigou o goleiro adversário a trabalhar, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1×0.

O segundo tempo seguiu a mesma tônica. Mandando no placar e no jogo, o Pulo pouco sofria com as investidas adversárias.

Aos seis minutos, Cabral finalizou com perigo e o goleiro de Taboão defendeu bem. No lance seguinte, Vitinho bateu cruzado e ninguém completou. O castigo veio em seguida. Numa desatenção da defesa aurinegra, os visitantes chegaram ao empate.

Com o gol sofrido, o Pulo tentou sair mais. Yuri recebeu livre, mas bateu na trave. Depois, Lucas chutou de longe e o goleiro salvou.

As chances desperdiçadas deram fôlego para o Taboão. A dois minutos do fim do jogo, em uma saída de bola errada gatense, os adversários viraram o marcador. Com isso, o Gato Campineiro fez a opção de jogar com goleiro-linha.

Mesmo pressionando até o último segundo, a garotada gatense não chegou ao gol e acabou derrotada por 2×1.
Sub-17

O Pulo iniciou bem a última partida do dia. Antes dos cinco minutos, já havia levado perigo por duas vezes e fazia parecer que o gol era questão de tempo. Como foi. Em ótima jogada individual, Wesley tirou três marcadores e bateu rasteiro. 1×0.

Aos oito, em jogada ensaiada de falta, André bateu forte. O goleiro segurou bem. Dois minutos depois, Altenir lançou Igor, que dividiu com o goleiro e, na sobra, fez o segundo.

Aos 16, o aurinegro quase aumentou com André, que recebeu livre e, ao tentar tirar do goleiro, mandou para fora. No minuto seguinte, Thiago teve a chance no tiro-livre, mas mandou para fora.

Quem marcou o terceiro antes do intervalo foi Matheus, que recebeu belo passe de Kojima e teve tranquilidade para mandar para as redes.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, Taboão até tentou trabalhar a bola, mas no primeiro contra-ataque gatense, Gabriel completou linda jogada feita por Kojima e Thiago para marcar o quarto.

Aos sete, André roubou boa bola no campo de ataque e serviu Victor. Livre, o pivô gatense fez o gol de número cinco. Nem bem o Taboão saiu com a bola e Igor, de cabeça, marcou o sexto entre as pernas do goleiro.

A partir daí, o Gato Campineiro passou a administrar o resultado, e criou boas chances com Kojima, André e Thiago. Sem forças para reagir, o Taboão ofereceu poucos perigos ao time gatense.

Antes do apito final, ainda deu tempo de André marcar um belo gol e fechar a goleada aurinegra. 7×0.

O próximo compromisso dos garotos aurinegros é no sábado, 3, em São Caetano do Sul, contra o SE Metalúrgicos.
Com informações e foto: Rafael Del Giudice/Agência Pulo

 

advocaciaripper.com.br                         ctgoleirotiago.com.br

Inscreva-se no FutsalMenores e fique por dentro de todas as novidades dos nossos vídeos!

inscreva-se aqui

Curta nossa página no facebook: facebook futsalmenores
Siga-nos no twitter: siga-nos
Siga-nos no Google+: entre e compartilhe
Siga-nos no Instagram:curta nossas fotos
Inscreva-se agora e não perca mais nenhum vídeo! www.youtube.com/futsalmenores

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password