Base do Pulo faz bons jogos contra Wimpro

Em ascensão, Base do Pulo faz bons jogos contra Wimpro

As categorias de base do Pulo do Gato Futsal/Sanasa entraram em quadra no sábado, 16, para enfrentarem os times da A.D. Wimpro, em Campinas, no Rogê Ferreira. Todos os jogos foram disputados em alto nível técnico. O Pulo fez valer o mando de jogo e conseguiu os três pontos nas categorias Sub-10, 14 e 16. Já o Sub-12 empatou, e o 17 perdeu.

Sub-12
O primeiro jogo do dia foi válido pela categoria Sub-12. Vindo de boas apresentações, o time gatense foi para cima da Wimpro e teve a primeira finalização com Nicolas. Em seguida, o pivô passou para Renan que quase abriu o marcador. O gatense gol só saiu quando o próprio Renan roubou a bola, e passou para Raetz. Livre, o capitão do Pulo bateu firme. 1 a 0. Antes do término da primeira etapa, Juninho recebeu de Cauê, driblou o adversário e ampliou a vantagem para o aurinegro.
No segundo tempo, a partida foi outra. Mesmo quase fazendo o terceiro com Renan e Nicolas, o Pulo deixou o ritmo de jogo cair, e os adversários começaram a crescer no jogo. Quando a equipe gatense saiu jogando de maneira errada, a Wimpro diminuiu. Minutos antes do apito final, em uma finalização de longe, o time de Guarulhos empatou. Ainda deu tempo de o Pulo quase marcar o gol da vitória com Juninho, mas a bola foi para fora e a partida terminou em 2 a 2.

Sub-14
Pelo Sub-14, o aurinegro teve uma ótima apresentação e dominou todas as ações do jogo. A primeira finalização foi com Mica. Depois, Samuel quase marcou, mas a bola foi na trave. Com marcação pressão sob o adversário, o Pulo apostava nas jogadas de bola parada e também nos chutes de longe, mas devido à boa atuação do goleiro da Wimpro, o placar insistia em permanecer em 0 a 0. Antes do intervalo, João Vitor bateu cruzado, a bola desviou na zaga e entrou. 1 a 0 para o Gato Campineiro.
No início da segunda etapa, o ritmo gatense não diminuiu. Samuel jogou a bola entre as pernas do adversário, e na saída do goleiro tentou cavar. O golaço só não saiu por causa da trave.
Com a necessidade de reverter o resultado, a Wimpro começou a sair para o jogo e só não marcou porque Megetto fez uma bela defesa. Na sequência do lance, a bola sobrou com Samuel que arrancou e, de biquinho aumentou a vantagem gatense. O Pulo criou outras inúmeras chances, mas não conseguiu aumentar o marcador e garantiu os três pontos com o placar de 2 a 0.

Sub-10
A segunda vitória do Pulo no dia veio com a categoria Sub-10, que fez um jogo tecnicamente muito bom. O primeiro gol gatense saiu com Pedrinho, que aproveitou rápida cobrança de lateral e chutou cruzado. Melhores no jogo, os garotos do aurinegro criaram chances e não deixaram a equipe visitante jogar. Depois da finalização de Caio, Lucas Satin, sozinho, aproveitou rebote e ampliou o marcador.
Na segunda etapa, a tônica do jogo foi a mesma, com o Pulo dominando as ações, enquanto a Wimpro apostava nas jogadas individuais. Em uma bola rebatida, o time visitante conseguiu descontar.
Em seguida, Kauã acertou um belo chute em jogada de lateral e fez o terceiro para o aurinegro. A partida parecia resolvida, mas a menos de um minuto, a Wimpro conseguiu fazer o segundo. Ainda deu tempo para Pedrinho aplicar um lindo chapéu e finalizar para o gol. 4 a 2 e vitória gatense de encher os olhos do público presente.

Sub-16
O Sub-16 do Pulo fez um jogo equilibrado. No início da partida, as equipes se alternaram no domínio das ações. Na primeira chance clara de gol, Yuri roubou a bola e deixou Cabral cara a cara com o goleiro da Wimpro, mas o pivô aurinegro finalizou mal. Com a chance criada o Pulo passou a agredir e encurralar os adversários, até que Leandro finalizou de longe e abriu o placar. A vantagem durou pouco, pois logo em seguida, a Wimpro empatou em uma rápida jogada. Antes do fim da primeira etapa Ryan ainda salvou o Pulo de tomar a virada.
No início da etapa complementar, Vitinho acertou um belo lançamento e Renan, sem deixar a bola cair, finalizou sem chances para o goleiro para deixar o Pulo em vantagem. Mas, mais uma vez, a Wimpro conseguiu o empate depois de troca de passes rápida. Em seguida, Vitinho quase marcou o terceiro do Pulo. Depois de um começo em alta velocidade, as equipes passaram a trocar mais passes e a trabalhar a bola com mais calma para criar oportunidades.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Vitinho foi até o fundo, bateu para o meio da área e a bola entrou. Com o 3 a 2 no placar, o Pulo passou a marcar meia quadra. O sistema de marcação deu certo e o Sub-16 saiu com os três pontos.

Sub-17
A primeira etapa do Sub-17 começou com o Pulo com um futsal abaixo do apresentado nas últimas partidas. Com isso, a Wimpro se aproveitou de um erro defensivo e abriu o placar. O Pulo tentou reagir com finalização de Caio, na trave. Mas, quem marcou mais uma vez foi a Wimpro, depois de rápida troca de passes. Antes do intervalo, a Wimpro ainda teve um jogador expulso por aplicar carrinho por trás em Erminho. Com um jogador a mais em quadra, o Pulo conseguiu diminuir a diferença no marcador com Kojima. Fim de primeiro tempo. 2 a 1.
O segundo tempo começo com o Pulo tentando sair para o jogo, mas em uma roubada de bola, a Wimpro conseguiu marcar o terceiro. Na busca pela reação, o Pulo levou perigo duas vezes com Érminho e Kojima. O segundo gol com Renan, que aproveitou passe de Érminho e marcou. Em seguida, a Wimpro chegou ao gol de número quatro em cobrança de falta. O Pulo tentou utilizar goleiro-linha, mas não deu certo. A Wimpro marcou outras duas vezes e venceu. 6 a 2 para os visitantes.
As equipes menores do Pulo do Gato voltam a jogar na quinta-feira, 21, em São Paulo, contra os times do E.C. Banespa.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Foto: André Montejano/Agência Pulo

fonte:FPFS

advocaciaripper.com.br                         ctgoleirotiago.com

Inscreva-se no FutsalMenores e fique por dentro de todas as novidades dos nossos vídeos!

inscreva-se aqui

Curta nossa página no facebook: facebook futsalmenores
Siga-nos no twitter: siga-nos
Siga-nos no Google+: entre e compartilhe
Siga-nos no Instagram:curta nossas fotos
Inscreva-se agora e não perca mais nenhum vídeo! www.youtube.com/futsalmenores

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password