Notícias da Base do Verdão

Pela Taça Brasil, Sub-13 do Verdão conquista primeiro pódio da base em 2018

 


Divulgação _ Fabio Mondoni, o Fabinho, foi eleito o artilheiro do torneio com quatro gols

Fabio Mondoni, o Fabinho, foi eleito o artilheiro do torneio com quatro gols

A equipe Sub-13 do Palmeiras é a primeira das categorias de base a chegar ao pódio em 2018. Na noite desta quinta-feira (18), no estádio Sady Schmidt, a garotada lutou até o fim e teve as melhores oportunidades, mas sofreu revés para o Grêmio por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato da Taça Brasil, disputada na cidade de Campo Bom-RS.Único time paulista a disputar o torneio nesta faixa etária, o Alviverde conquistou a melhor campanha do Grupo A, com goleadas sobre Criciúma (5 a 0) e São José-RS (9 a 1). Nas semifinais, empate sem gols com o Internacional e vitória nas cobranças de pênalti – as equipes também se enfrentaram na primeira fase e o Verdão levou a melhor.

Disputaram o torneio pelo clube os atletas que formarão o time Sub-13 ao longo da temporada 2018 (garotos que eram do Sub-12 no ano passado e que foram comandados pelo técnico Rodrigo Jordão no certame). A categoria, inclusive, é a atual vice-campeã paulista e campeã da Copa Ouro e da Copa São Ludgero. Já os jogadores que vieram do Sub-12 para formar o novo time levantaram o troféu da Copa de Futebol Cidade Verde em 2017.

“A Taça Brasil se tornou importante para a transição dos garotos para o Sub-13. Com ela, encerramos o ciclo Sub-12 na certeza de que estamos entregando jogadores em alto nível técnico e competitivo. Fizemos bons jogos, tivemos o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro da competição, mas não fomos campeões. Essa geração é muito talentosa, sem sombra de dúvida. Os meninos farão um ano brilhante e com certeza vão brigar por títulos no que disputarem”, disse Rodrigo.

O pódio da garotada dá continuidade ao melhor ano da história das categorias de base do clube: em 2017, todas as equipes conquistaram ao menos uma taça, totalizando incríveis 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas.

Neste mês de janeiro, a base palestrina disputa ainda a Copa São Paulo com o time Sub-20, a Copa Santiago Sub-18, a tradicional Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim com a garotada do Sub-15, e o Sub-14 e o Sub-11 buscam o bi da EFIPAN e o título da Copa Cidade Verde, respectivamente.

Divulgação _ A garotada tem como principal torneio na temporada 2018 o Paulistão Sub-13

A garotada tem como principal torneio na temporada 2018 o Paulistão Sub-13

Taça Brasil de Futebol – Campo Bom-RS

Final

18/01: Palmeiras 0 x 1 Grêmio – Estádio Sady Schmidt

Semifinal

17/01: Palmeiras 0 (5) x (4) 0 Internacional – Estádio 15 de Novembro

Primeira fase – Grupo A (Palmeiras, Grêmio e Novo Hamburgo)

14/01: Palmeiras 2 x 0 Internacional – Estádio 15 de Novembro
Gols: Kevin e Lucas Pássaro

15/01: Palmeiras 9 x 1 São José-RS – Estádio 15 de Novembro
Gols: Gabriel Silva (2), Fabinho (2), Lucas Pássaro, Athos, Kevin, João Gabriel e Caio

16/01: Palmeiras 5 x 0 Criciúma – Estádio 15 de Novembro
Gols: Fabinho (2), Maike, Caio e Pedro

 

Sub-11 do Palmeiras é vice-campeão da Copa de Futebol Cidade Verde

 

O time Sub-11 do Palmeiras se sagrou vice-campeão da 13ª Copa de Futebol Cidade Verde na noite desta sexta-feira (19), na cidade de Três Coroas (RS). O Verdão sofreu revés por 2 a 0 na decisão para o Grêmio, no Campo da Sandense, e encerrou a competição com cinco vitórias e apenas uma derrota, além de incríveis 44 gols marcados e apenas três contra.

A garotada alviverde dominou a premiação individual da Copa Cidade Verde: o goleiro Luiz Felipe pegou até pensamento e garantiu o posto de arqueiro menos vazado. Com faro de gol apurado, Lucas Astolfi foi o artilheiro com 14 gols, e Vinicius ganhou o prêmio de principal jogador da competição. No coletivo, o Alviverde recebeu o troféu de equipe mais disciplinada.

Este é o segundo pódio da base palestrina na temporada 2018, já que o Sub-13 ficou com a medalha de prata na Taça Brasil. Disputaram o torneio pelo clube os atletas que formarão o time Sub-11 ao longo da temporada 2018 (garotos que eram do Sub-10 no ano passado e que serão comandados pelo técnico Eduardo Pereira, o Alemão).

Além do Verdão, participaram da Copa Cidade Verde nesta categoria Internacional, Grêmio, Juventude, Sandense-RS, Projeto Fabrício Souza-RS, Catarinense A e B, Boa Vista-RJ e Soccer Bruno Ferraz-SC.

A categoria Sub-11 palestrina é a atual tricampeã do Paulista e conquistou números impressionantes na última temporada: o time somou 23 vitórias e um empate em 24 partidas – além de ter o melhor ataque, com 114 gols, teve a defesa menos vazada, com apenas sete sofridos.

Divulgação
2 / 4
Vinicius foi escolhido o melhor atleta da competição

13ª Copa de Futebol Cidade Verde – 2018

– Final

19/01: Palmeiras 0 x 2 Grêmio – Local: Sandense

– Semifinal

18/01: Palmeiras 2 x 0 Juventude – Local: Mundo Novo
Gols: Murilo Tostes e Pedro Malheiros

– Quartas de final

17/01: Palmeiras 16 x 0 Catarinense B – Local: Sandense
Gols: Lucas Astolfi (6), Zé (3), Vinicius (2), Lucas Correa (2), Wellington, Murilo Tostes e Rafael

– Primeira Fase (Grupo A):

14/01: Palmeiras 12 x 0 Sandense – Local: Sandense
Gols: Vinicius (4), Nicolas (2), Rafael (2), Murilo, Marcelo, Lucas Correa e Wellington

15/01: Catarinense B 0 x 12 Palmeiras – Local: Sandense
Gols: Lucas Astolfi (7), Lucas Correa (2), Zé (2) e Vinicius

16/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Local: Sandense
Gols: Pedro e Vinicius

 

Sub-12 do Verdão disputa Copa Internacional de Avanhandava, no interior de SP

 

A equipe Sub-12 do Palmeiras inicia a temporada de 2018 com a disputa da 1ª edição da Copa Internacional de Avanhandava, cidade localizada no interior paulista. O torneio acontece entre os dias 20 e 27 de janeiro e contempla dez equipes da categoria Sub-13 divididas em duas chaves.

O Alviverde vai ao campeonato com atletas que formaram o elenco campeão paulista Sub-11 em 2017 e que conquistou números impressionantes na última temporada: o time somou 23 vitórias e um empate em 24 partidas – além de ter o melhor ataque, com 114 gols, teve a defesa menos vazada, com apenas sete sofridos.

Treinador da equipe no torneio, Vinicius Giuseppe vê com bons olhos as chances de o primeiro título da categoria sair nesta competição. “As expectativas são as melhores possíveis. Respeitamos sempre os adversários independentemente do torneio, mas o Palmeiras entra em qualquer competição em busca do título. Será uma experiência importante na formação destes atletas”, disse.

A garotada palestrina está no Grupo A da competição, ao lado dos times Gol de Lins, Gol Na Vida, Jovens Talentos Sport e Escolinha Pontalinda. Já o Grupo B tem como principal equipe a Penapolense, ao lado de Ressaca FC, Espaço Criança, ONG Projeto Vida e Pontal/Jales.

A Copa Internacional de Avanhandava tem como principal intuito difundir a prática recreativa do futebol. Após cada equipe disputar quatro jogos dentro do grupo, avançam às semifinais do torneio as duas melhores de cada.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O time-base do Verdão no torneio foi o grande campeão paulista Sub-11 em 2017

O time-base do Verdão no torneio foi o grande campeão paulista Sub-11 em 2017

1ª Copa Internacional de Avanhandava

Primeira fase – Grupo A

21/01: Palmeiras 2 x 0 Jovens Talentos Sport – Estádio Izaac Vargas
Gols: Pedro e Luighi

22/01 – 20h: Gol na Vida 0 x 4 Palmeiras – Estádio Izaac Vargas
Gols: Luighi, Pedrinho, Vitinho e Murilo Bora

23/01 – 20h: Palmeiras x Gol de Lins – Estádio Izaac Vargas
24/01 – 20h: Escolinha Ponta Linda x Palmeiras – Estádio Izaac Vargas

26/01 – Semifinais

27/01 – Finais

 

Por:Angelo Salvioni – Palmeiras

atletanatela.com.br              advocaciaripper.com.br

Inscreva-se no canal do youtube futsalmenorestv e fique por dentro de todas as novidades dos nossos vídeos!
inscreva-se aqui

Curta nossa página no facebook: facebook futsalmenores
Siga-nos no twitter: siga-nos
Siga-nos no Google+: entre e compartilhe
Siga-nos no instagram: siga-nos

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password