Sub-16 do Palmeiras é campeão Estadual Série Ouro

Sub-16 é campeão estadual de futsal e encerra temporada com 100% de aproveitamento

 

Foi na base da emoção. A equipe Sub-16 de futsal do Palmeiras se sagrou campeã estadual após vencer o São Caetano por 2 a 0 neste sábado (9), no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP), e fechou com chave de ouro a temporada perfeita da categoria com 100% de aproveitamento nas partidas disputadas.

>>> Clique aqui e confira a galeria de fotos

Os garotos protagonizaram uma das melhores campanhas da história do Sub-16 em um ano: somados os desempenhos no Metropolitano e no Estadual, são 26 triunfos em 26 duelos, além de 122 gols marcados, 22 sofridos e dois títulos. No torneio conquistado neste final de semana o time venceu as 12 partidas que jogou, anotou 51 tentos e sofreu nove.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Além do Campeonato Estadual, o time Sub-16 do Verdão também conquistou o Metropolitano de forma invicta

Além do Campeonato Estadual, o time Sub-16 do Verdão também conquistou o Metropolitano de forma invicta

Resenha do jogo

A partida teve início bastante equilibrado, com chances reais de gol para ambos os lados desde os primeiros minutos. Faltava ao Palmeiras acertar o último passe, e isto municiou o rival a jogar nos erros palestrinos e criar perigo. No entanto, o goleiro Gustavo estava em dia feliz e evitou o pior para o Verdão.

Terminado o período, o técnico Valdir de Freitas chamou a garotada para a conversa e mudou o panorama do duelo no segundo tempo. Apesar das investidas do rival, o Alviverde teve melhor postura defensiva, um dos destaques do time no campeonato. Como resposta, o São Caetano partiu para o goleiro-linha e abraçou os riscos.

Em uma das tentativas de linha de fundo, a jogada foi desarmada no meio do caminho pela zaga palestrina, e a bola caiu nos pés de Vinicius. Mesmo do campo de defesa, o artilheiro da equipe no ano conseguiu finalizar dentro do gol vazio do rival e abriu o placar para o Verdão.

Melhor na partida, coube ao Palmeiras segurar os ataques do São Caetano nos minutos finais. O time do ABC insistiu no goleiro-linha e, em nova falha, Kaio roubou a bola na ponta direita da quadra e ampliou a vantagem palestrina no duelo. O gol do camisa 14 abalou o rival, e o apito final do árbitro levou os palmeirenses presentes no Ciro II ao delírio.

Este foi o 9º título estadual da história do Sub-16 do Palmeiras. A categoria também faturou o torneio em 1963, 1970, 1973, 1974, 1979, 1980, 2010 (invicto) e 2015. O título credencia o Verdão a disputar a Taça Brasil Sub-17, competição nacional interclubes prevista para acontecer no próximo ano.

“Realmente foi uma temporada perfeita dos garotos. Esse título tem de ser valorizado, pois só se classificam oito times de 30 para as fases finais. Vai levar muitos anos para alguém repetir esse feito de vencer todos os jogos no ano com a melhor defesa, ataque… os meninos estão de parabéns pela dedicação e pela entrega. Agora devemos aproveitar as férias para descansar e voltar bem em 2018. Agradeço demais ao Palmeiras por apostar no meu trabalho desde o início”, celebrou Val, treinador do futsal palestrino desde 2013.

> Clique aqui e confira as fotos do jogo!

Sub-12 fica com a medalha de prata do Estadual

A garotada do Sub-12 batalhou, mas se sagrou vice-campeã estadual de futsal ainda neste sábado (9), também no Presidente Ciro II, diante do Osasco Audax (clique aqui e confira a galeria de fotos). A equipe teve uma das melhores campanhas do torneio, com dez vitórias em 12 partidas, além de 58 gols marcados e 20 sofridos. Grande Parte do elenco desta categoria foi campeã paulista Sub-11 de futebol de campo.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Este foi o segundo pódio consecutivo dos garotos, campeões do torneio no ano passado pelo Sub-10

Este foi o segundo pódio consecutivo dos garotos, campeões do torneio no ano passado pelo Sub-10

Nos últimos quatro anos, o Palmeiras chegou às finais do Campeonato Estadual em pelo menos três categorias e se mantém como melhor futsal de base de São Paulo. Nesta temporada, o time Sub-9 palestrino, após bater na trave por três anos consecutivos, encerrou o jejum de títulos estaduais e levantou o caneco do torneio pela categoria de iniciação.

Em 2014, o Alviverde conquistou a taça no Sub-8. Em 2015, cinco equipes representaram o clube nas decisões e acabaram campeãs em três oportunidades (Sub-10, Sub-16 e Sub-17). Já no ano seguinte, o Verdão faturou o título estadual em quatro categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-14 e Sub-17.

Por: Angelo Salvioni – Palmeiras

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password