Mini Biro-Biro e filhos de Dodô e Edu: sub-13 do Corinthians mostra sua cara

Única categoria do Timão campeã paulista na base, equipe do técnico Célio Silva mostra bons valores

 

Corinthians teve na base uma única categoria campeã paulista em 2017: o time sub-13, que é comandado pelo ex-zagueiro Célio Silva, conhecido como canhão do Parque São Jorge nos anos 90.

Os garotos nascidos em 2004 e 2005 conquistaram o título contra o arquirrival Palmeiras: no primeiro jogo, em Itu, derrota por 4 a 3. No último domingo, na grande decisão, a vitória por 1 a 0 na Fazendinha garantiu a conquista.

Horas depois, os garotos desfilaram com o troféu no gramado na Arena Corinthians, no internalo da partida contra o Atlético-MG, no dia em que os profissionais ergueram a taça do Brasileirão.

Com filhos de dois ex-jogadores e um mini Biro-Biro, o Timãozinho teve alguns destaques na campanha de 22 vitórias, um empate, uma derrota, 86 gols marcados e 14 sofridos.

Conheça alguns abaixo:

O pequeno Biro

Guilherme, o Biro , marcou 20 gols na competição (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)Guilherme, o Biro , marcou 20 gols na competição (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Guilherme, o Biro , marcou 20 gols na competição (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Nome: Guilherme
Posição: meia/atacante de lado
Capitão do time e artilheiro do campeonato, com 20 gols, chama atenção também pelo visual. No Parque São Jorge, ganhou o apelido de Biro, em alusão ao ex-jogador Biro-Biro. O vice-artilheiro do time foi o atacante Matheus, o dono da camisa 9, que marcou 18 gols.

DNA alvinegro

Filho de Edu Gaspar, Luigi joga no sub-13 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)Filho de Edu Gaspar, Luigi joga no sub-13 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Filho de Edu Gaspar, Luigi joga no sub-13 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Nome: Luigi
Posição: atacante
Filho do ex-volante Edu Gaspar, o garoto não foi titular da equipe na maior parte da competição, mas participou de 11 jogos. Chegou a ficar fora por uma lesão muscular no meio do torneio. Tem 219 mil seguidores no Instagram.

Gols bonitinhos

Pedro Lucas, filho de Dodô (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)Pedro Lucas, filho de Dodô (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Pedro Lucas, filho de Dodô (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Nome: Pedro Lucas
Posição: atacante
Filho de Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, o garoto ajudou o time com cinco gols na competição – um deles um golaço de cobertura (o da foto), contra o Paulista de Jundiaí. Ex-jogador de São Paulo e Santos, o pai orgulhoso acompanhou quase todos os jogos das arquibancadas da Fazendinha.

Hermano

Thomas é volante no time sub-13 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)Thomas é volante no time sub-13 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Thomas é volante no time sub-13 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

 

Lovinho

Victor é atacante no sub-13 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)Victor é atacante no sub-13 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Victor é atacante no sub-13 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Nome: Victor
Posição: Atacante
Foi reserva de Biro e Gustavo (atacante com 12 gols) durante a competição, mas fez cinco gols. Como Vagner Love, campeão brasileiro pelo Timão em 2015, mostrou estilo. Fez cada jogo com as trancinhas do cabelo de uma cor. Para a final, usou detalhes brancos. Que figura!

 Por: Globo Esporte

advocaciaripper.com.br                         ctgoleirotiago.com.br

Inscreva-se no canal do youtube futsalmenorestv e fique por dentro de todas as novidades dos nossos vídeos!
inscreva-se aqui

Curta nossa página no facebook: facebook futsalmenores
Siga-nos no twitter: siga-nos
Siga-nos no Google+: entre e compartilhe
Siga-nos no instagram: siga-nos

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password