Sub 12 e 16 do Verdão avançam às finais do Estadual

ESPORTES

Sub-12 e Sub-16 do Verdão avançam às finais do Campeonato Estadual de Futsal


Divulgação _ Vinicius marcou quatro vezes diante do Audax pela semifinal do Sub-16

Vinicius marcou quatro vezes diante do Audax pela semifinal do Sub-16

O Palmeiras assegurou lugar nas finais da Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal em duas categorias neste fim de semana, em partidas disputadas no ginásio Presidente Ciro II. O Sub-12 derrotou a Portuguesa por 5 a 2, e a garotada do Sub-16 manteve os 100% de aproveitamento na temporada 2017 ao golear o Audax por 7 a 3.Donos das melhores campanhas de suas respectivas categorias, os times de base do Verdão podem conquistar grandes marcas pela competição. O Sub-12, por exemplo, pode chegar ao pentacampeonato estadual após 20 anos, já que levantou o caneco do torneio em 1982, 1990, 1992 e 1997. Treinada por Vitor Hugo Valvassori, o Vitinho, a equipe soma dez vitórias em 11 partidas pelo torneio, além de 57 gols marcados e apenas 15 sofridos.

Já o Sub-16 pode sacramentar uma das melhores campanhas gerais da história da categoria em uma temporada. Com o triunfo diante do Audax, os meninos chegaram a 25 vitórias em 25 jogos na temporada. Ao todo, o time marcou 120 gols e sofreu apenas 22. Comandado por Valdir de Freitas, o Val, o time é o atual campeão metropolitano e tem como grande artilheiro Vinicius Pereira, com 39 tentos no ano.

As vagas na decisão mantêm o Palmeiras como a melhor categoria de base do futsal paulista. Pelo Estadual, o Verdão tem chegado às finais em pelo menos três categorias desde 2014, na disputa de título no Sub-8 (campeão), Sub-9 e Sub-17.

Em 2015, as equipes Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-16 e Sub-17 representaram o clube nas decisões e acabaram campeãs em três oportunidades (Sub-10, 16 e 17). Já no ano seguinte, o Verdão faturou o título estadual em quatro categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-14 e Sub-17.

Nesta temporada, o time Sub-9 palestrino, após bater na trave por três anos consecutivos, encerrou o jejum de títulos estaduais e levantou o caneco do torneio pela categoria de iniciação. As datas e horários dos confrontos e ida e volta da final da edição 2017 serão definidos pela Federação Paulista de Futsal (FPFS) nos próximos dias.

Confira os resultados do Palmeiras pelas semifinais do Estadual:

Sub-12: Palmeiras 5 x 2 Portuguesa – Gin. Pres. Ciro II
Sub-14: Palmeiras 2 x 6 Magnus Futsal – Gin. Pres. Ciro II
Sub-16: Palmeiras 7 x 3 Audax – Gin. Pres. Ciro II

Veja os jogos do Verdão nas finais do torneio:

Sub-12: Palmeiras x Audax – Gin. Pres. Ciro II
Sub-16: Palmeiras x São Caetano – Gin. Pres. Ciro II

Por: Angelo Salvioni – Palmeiras

advocaciaripper.com.br                         ctgoleirotiago.com.br

Inscreva-se no canal do youtube futsalmenorestv e fique por dentro de todas as novidades dos nossos vídeos!
inscreva-se aqui

Curta nossa página no facebook: facebook futsalmenores
Siga-nos no twitter: siga-nos
Siga-nos no Google+: entre e compartilhe
Siga-nos no instagram: siga-nos

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password