São Paulo vence o Flamengo e é Bicampeão da Taça BH sub17

Nesta quinta-feira (27), São Paulo e Flamengo disputaram a final da Taça Belo Horizonte Sub-17 no estádio Independência, na capital mineira, e o Tricolor conquistou o bicampeonato da principal competição da categoria no Brasil ao vencer por 3 a 1, de virada, com dois gols de Brenner e um de Nestor.

O técnico são-paulino, Orlando Ribeiro, sem poder contar com Miguel, suspenso, escalou o time com Eduardo; Sena, Hiago, Fasson e Weverson; Marcos, Rodrigo Nestor, Helinho, Antony, Paulinho e Brenner. O time carioca começou pressionando, tendo a primeira chance de gol do jogo, que foi impedido pelo goleiro Eduardo.

Apesar do volume de jogo adversário, o São Paulo tentava aproveitar os contra-ataques com Helinho e Brenner, que quase abriu o marcador em duas oportunidades. Antony, arriscando de longe, por pouco não marcou aos seis minutos de jogo: o goleiro do Flamengo defendeu.

Com o andar do relógio, o Tricolor passou a dominar a partida e seguiu perigoso no ataque. Aos nove minutos, outra boa chance perdida por Brenner em mais uma defesa do arqueiro adversário. Em pouco tempo, o São Paulo se impôs e restou ao Flamengo jogar recuado, oferecendo, contudo, algum perigo para os defensores tricolores na retomada de bola. Em um lance assim, aos 25 minutos, Vitor Ricardo teve que tentar duas vezes para abrir o placar para o Flamengo.

O Tricolor não esmoreceu e no minuto seguinte Helinho recebeu na entrada da área e bateu colocado, rasteiro, mas o goleiro carioca defendeu novamente. O jogo, mais pegado, ficou parelho até os minutos finais primeira etapa. Nos últimos lances, Eduardo fez duas boas defesas, evitando o segundo gol do Flamengo.

No início do segundo tempo, a marcação adversária não permitiu muito espaço para o Tricolor produzir. Ainda assim, aos 8 minutos, Helinho encontrou Weverson na ponta esquerda e o lateral são-paulino cruzou para Brenner arrematar e o goleiro praticar grande defesa. No minuto seguinte, porém, Helinho mais uma vez deu um passe magistral, agora para Nestor, na direita. Este passou para Brenner, dentro da área, só completar para o gol! 1 a 1!

Pressionando, o São Paulo quase virou o jogo na jogada seguinte, com Helinho, que bateu forte, de fora da área, obrigando o arqueiro carioca a se destacar mais uma vez. Avassalador, o Tricolor pegou os zagueiros oponentes desprevenidos aos 15 minutos, com Brenner lançando Paulinho em profundidade. O atacante ganhou na corrida e passou para Nestor tocar com categoria para as redes: 2 a 1!

Aos 23 minutos, jogada mortal são-paulina: contra-ataque rápido de Antony, que deu linda assistência para Brenner finalizar de fora da área! 3 a 1!

Nas primeiras substituições do Tricolor, Weverson saiu e entrou Felipe, Paulinho também deixou o campo e deu lugar para Vitinho, aos 30 minutos. Pouco depois, Brenner recebeu livre na ponta esquerda e cruzou rasteiro, a bola atravessou toda a área e por pouco Nestor quase anotou outro tento.

Orlando mexeu no time são-paulino com as saídas de Helinho e Nestor e as entradas de Ed Carlos e Gabriel Falcão, aos 34 minutos. Na sequência, Brenner encontrou Antony livre na área e o meio-campista chutou rasteiro, forçando o goleiro flamenguista a salvar o time dele outra vez. Gustavo Maia, entrando no lugar de Brenner, foi a última substituição do time são-paulino. Ed Carlos, faltando três minutos, tabelou dentro da área adversária e, por um pecado, não marcou um golaço! O Tricolor sobrava em campo!

Vitinho, já nos acréscimos, quase ampliou, batendo colocando para a defesa do goleiro. O melhor jogador do time rival ainda defendeu um pênalti nos instantes finais: Antony deu um rolinho no marcador e foi derrubado na área. Ele mesmo executou a cobrança, mas o arqueiro impediu que o São Paulo se sagrasse campeão com uma goleada – como em 2016.

Com o apito final e o placar de 3 a 1 a favor do Tricolor, os são-paulinos sagraram-se bicampeões da Taça Belo Horizonte Sub-17, de modo consecutivo. Foi o quarto título do clube no torneio, de modo geral (antes, vencera também em 1987 e 1997, quando a disputa era entre atletas do Sub-20).

 

 

 

 

 

 

Informações: saopaulofc.net

Fotos: Thomas Santos

advocaciaripper.com.br

Inscreva-se no canal do youtube futsalmenorestv e fique por dentro de todas as novidades dos nossos vídeos!
inscreva-se aqui

Curta nossa página no facebook: facebook futsalmenores
Siga-nos no twitter: siga-nos
Siga-nos no Google+: entre e compartilhe
Siga-nos no instagram: siga-nos

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password