Palmeiras mantém invencibilidade em 3 categorias pelo Metropolitano

 

As equipes de base do futsal do Palmeiras, mesmo fora de casa, venceram o Wimpro no último sábado (06), em Guarulhos (SP), pela 8ª rodada da fase classificatória do Campeonato Metropolitano. As categorias Sub-12, Sub-16 e Sub-18 garantiram por mais um fim de semana a invencibilidade no torneio paulista – as duas últimas com 100% de aproveitamento.

Para não perder o Corinthians de vista na liderança da categoria, o Sub-12, após jogo disputado, derrotou o time guarulhense por 1 a 0 – gol solitário de Fabinho, artilheiro da esquadra no torneio com nove tentos. Comandada pelo treinador Vitinho, a equipe está na segunda colocação geral e soma 22 pontos – dois a menos em relação ao Alvinegro.

Com campanhas indiscutíveis, as equipes Sub-16 e Sub-18, com vitórias por 5 a 1 e 5 a 0, respectivamente, lideram suas categorias com oito triunfos em oito partidas. Treinadas por Valdir de Freitas, o Val, as esquadras dominam a premiação do Metropolitano há dois anos (2015 e 2016). Já o Sub-14, mesmo com o resultado positivo de 3 a 2, segue na quinta colocação, com 19 pontos.

Sub-8, Sub-9 e Sub-10 derrotam Portuários de Santos, fora de casa

As equipes Sub-8, Sub-9 e Sub-10 seguem em recuperação no Campeonato Estadual. Pela 4ª rodada do certame, os garotos derrotaram o Portuários de Santos neste domingo (07), em Santos (SP), e melhoraram as campanhas individuais pelo torneio. Na soma do desempenho das três categorias – critério que definirá a posição de cada clube na primeira parte da competição –, o Verdão soma 27 pontos (são nove vitórias e três derrotas, além de 44 gols marcados e 15 sofridos).

A maior novidade em relação às edições anteriores do Estadual é, além da incorporação da categoria Sub-10 ao certame anual, a criação da premiação por clubes. Em turno único, as equipes jogarão entre si dentro do grupo (o Verdão está na chave C, ao lado de Portuários de Santos, Indaiatuba, Suzano FC, São Caetano FC, Hortolândia, Gremetal, São Paulo, Santo André e Portuguesa).

Todas os 31 clubes participantes avançam à próxima fase, que será composta por quatro chaves: Ouro (1º ao 8º), Prata (9º ao 16º), Bronze (17º ao 24º) e Cobre (25º ao 31º). O critério para a classificação das agremiações será através do Ranking de Eficiência, que compreende a somatória de pontos obtidos pelo clube nas três categorias (Sub-8, Sub-9 e Sub-10). Dentro desta regra, as posições serão definidas pelo Índice Técnico, já que nem todas as equipes farão o mesmo número de jogos dentro do grupo – divide-se o total de pontos obtidos com o número de partidas e, em seguida, o resultado é multiplicado por dez.

Com a divisão das chaves, os clubes (times Sub-8, Sub-9 e Sub-10) se enfrentam nas quartas de final em dois jogos, e, assim como nas fases seguintes (semifinal e final), avança a agremiação que obter maior número de pontos – soma-se os desempenhos das três categorias.

Conhecidos os clubes campeões das chaves unificadas, o Campeonato Estadual de Futsal vai para a fase entre categorias – no molde tradicional dos anos anteriores. Seguindo também o critério do Ranking de Eficiência, os classificados serão divididos entre as séries Ouro, Prata, Bronze e Cobre de acordo com o desempenho individual na categoria. Os duelos decisivos são únicos e com os confrontos nesta ordem: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º – o mesmo critério se aplica aos classificados às demais séries. Na final, o time com melhor campanha tem a vantagem de dois empates.

Peneiras

A equipe Sub-8 de futsal está em busca de novos talentos para a montagem do time da próxima temporada. Garotos nascidos em 2010 podem se inscrever na seletiva promovida pelo Palmeiras clicando aqui.

Confira os resultados do Verdão na 8ª rodada do Metropolitano de Futsal:

Sub-12: AA Wimpro 1 x 5 Palmeiras – Gin. Sind. dos Metalúrgicos de Guarulhos
Sub-14: AA Wimpro 2 x 3 Palmeiras – Gin. Sind. dos Metalúrgicos de Guarulhos
Sub-16: AA Wimpro 1 x 5 Palmeiras – Gin. Sind. dos Metalúrgicos de Guarulhos
Sub-18: AA Wimpro 0 x 5 Palmeiras – Gin. Sind. dos Metalúrgicos de Guarulhos

9ª rodada: 13/05, a partir das 14h:
Palmeiras x São José – Palestra Italia

Estadual Sub-8, 9 e 10 (4ª rodada):

Sub-8: Palmeiras 1 x 0 Portuários de Santos – Palestra Italia
Sub-9: Palmeiras 4 x 2 Portuários de Santos – Palestra Italia
Sub-10: Palmeiras 4 x 3 Portuários de Santos – Palestra Italia

5ª rodada: 14/05, a partir das 09h:
AD Indaiatuba x Palmeiras – Ginásio 9 de Julho

 

Por: Angelo Salvioni – Palmeiras

advocaciaripper.com.br                         ctgoleirotiago.com.br

Inscreva-se no nosso novo canal futsalmenorestv e fique sempre atualizado!

http://bit.ly/2iGqzI6

Curta nossa página no facebook: facebook futsalmenores
Siga-nos no twitter: siga-nos
Siga-nos no Google+: entre e compartilhe

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password